sábado, 6 de março de 2010

Pois é, pois é, acontece aos melhores, eu então sou um "desgraçado", quando era miudo, enjoava de carro quando havia muitas curvas, a primeira vez que andei de avião, por sinal também num T6 quando estava em S.Jacinto, com o meu querido e falecido amigo Furriel Quim Rosado que resolveu dar umas piruetas por cima da casa dele aqui na Figueira e por cima do mar até fazer parar o motor e eu pensei que ia morrer, mas ele com os seus meios conseguiu injectar novamente o combustível e só dizia, calma pá, não tenhas medo que isto é uma máquina do c...., está descansado que cá em cima não ficas, também me vomitei todo.

Em Moçambique de hélio e por acaso nunca vomitei, mas das 2 vezes que voei de DO esteve aquase.
Mas a melhor, quando eu estava eu nos Selous Scout e fizemos uma viagem de Guelo (Rodésia) para Kinchaza (Congo) num DC3 mais velho do que a Sé de Braga, era um avião que transportava alguma mercadoria e nós vínhamos sentados nos caixotes.

Na cauda do avião ficava o WC e eu ainda fui lá uma vez mas fugi logo, um dos caramelos que ia connosco, ia morrendo, coitado, eu penso que devia ter sido ele, a aflição dele era tanta que nem conseguia acertar com o buraco da sanita, vomitava em qualquer lado, ao ponto de, a certa altura, o desespero dele era tanto que se ajoelhou e começou a pedir a Deus e todos os Santos para que o avião caísse, ele antes queria morrer do que suportar tal sofrimento, o pessoal enfureceu-se e ia-lhe dando um atesto de porrada, mas depois aquilo deu tudo para a risota e ameaçamos o pobre homem de que se não calasse, nós fechávamo-lo na casa de banho, coitado, imagina aquele desgraçado sem ter nada no estômago e ainda virem-lhe aqueles vómitos que fazem vir as lágrimas aos olhos, nunca vi nada igual.

De barco, também enjoo que nem um porco, vomito, como e volto a enjoar e volto a vomitar e passo o tempo naquela pouca vergonha, mas tem piada que é só quando estou com o barco parado porque a nevegar não enjoo.
Também andei a fazer paraquedismo uns anos e nunca enjoei, mas às vezes estava quase.
Contenta-te com a minha sorte, porca miséria, isto é que estão para aqui uns aviadores, só se for para aviar copos.
Um abração

Loureiro/68

Sem comentários:

Enviar um comentário