sábado, 6 de março de 2010

BA4 1976 O MISTÉRIO DOS ELECTRODOMESTICOS

A nossa EPDP era constituida por apróximadamente entre 40 a 50 P.A.as, isto só a nivel de Cabos e Praças, e onde sempre reinou um excelente ambiente com um óptimo espirito de corpo e de camaradagem, embora também houvésse,determinádos grupos com que nós nos identificássemos mais uns com outros, para exemplo havia o grupo dos Alentejanos e Algarvios que andavam sempre juntos, falo do Cabo Lança de Aljustrel o Lima de Faro o Brás de Faro o Mira que tem um Restaurante em Portimão `( ÀQUA AZUR ), o meu grupo com o Mendes da Lixa, o outro Mendes que estava no Comando da Z.A. o Valério o Silva o Rocha o Carvalho ambos de Lisboa e outros, e tudo corria bem. Mais tarde para rendição do curso anterior ao nosso que iriam sêr transferidos, foi chegando em grupos vários camaradas maçaricos com os nips 021???? e que nada alterou.
Temos o BIEX para quem não sabe, é uma superficie comercial do género Intér-Marchê aqui no Continente, mas que nós praças não tinhamos entrada para comprar fosse lá o que fosse. Para isso teriamos que pedir aos Sargentos ou Oficiais para fazer esse favor, então era wiskies de boa marca serviços de jantar de copos máquinas fotográficas TVs caixas de tabaco Marlboro e mais, mas tudo a baixo preço, e a malta sempre que podia lá ia comprando e guardando para mais tarde trazer, eu quando vim trazia cerca de 70k a mais e foi por isto que quando cheguei a S.jacinto ia parar á cadeia, mas será tema para outra história.

O pessoal guardava as coisas cada qual nos seus armários, sempre foi assim e se calhar ainda o é, mais tarde quando chegaram os 021??? as coisas complicaram, começou a desaparecer o material, uma vêz duas vêzes e muitas mais vezes, e nimguém sabia para onde as coisas iam. Certo dia assim de repente, revista aos armários toda gente abriu e nada apareceu.

Ninguém tinha sido transferido ultimamente, dava que pensar, e durante muitos dias nada se descobriu, até que uma certa manhã quando toda a gente estava fora da camarata,um Sarg. por casualidade andava por perto apercebeu-se de um camarada a ir em direcção ao quarto dele, e então teve a feliz ideia de o seguir, deixou que ele entrasse e passado algum tempo entrou ele, e viu um armário fora do sitio com uma cama também fora do lugar e encostada ao armário e no tecto uma entrada aberta que dava para o sótão, tambem ele subiu aquilo e encontrou-o a ele e ao armazém com o material roubado.


Foi detido o material devolvido e ele coitado não tinha grandes possibilidades para comprar alguma coisa para no final trazer, então pensou naquilo e fêz, o nosso Comandante teve conhecimento, nunca soube o que falaram, mas acho que o castigo não foi grande, e nós, acho que todos lhe perdoaram, pena foi que andasse-mos durante algum tempo a desconfiar uns dos outros.

Tudo acabou em bem,

Antonio Monteiro 1ºCabo P.A 020012

Sem comentários:

Enviar um comentário