sábado, 6 de março de 2010

BASE AÉREA N.4 1975 Quando cheguei a esta base, no dia seguinte fui colocado no posto n.1 e lá estive durante algumas semanas, para quem não sabe é o posto principal de entrada para a esta base, entretanto mais tarde houve uma vaga na Lima ( patrulha mista ) e eu passei a pertencer a essa equipe, e lá fiquei até regressar ao Continente mais propriamente a B.A.7 S.Jacinto.

A historia que vou contar aconteceu lprecisamente num dos meus primeiros serviços na Lima ,estava com o meu companheiro Americano o Sarg.Dhalman um veterano da guerra do vietnam lá em baixo nas pistas junto de 3 aviões da força aérea do Irão quando de repente tocou o alerta via rádio, uma das lojas que os Américas tinham dentro da Base tinha sido assaltadas. Entramos no carro e saìmos de lá a todo gás em direcção ao posto 1 pois a indicação era que o individuo iria saír avançando a vedação junto ao posto 7 no lado de Santa Rita, estávamos parados fora da Base e a certa altura avistámos um homem a correr segurando um saco de papel e em direcção a uma floresta que havia numa encosta que ladeava a estrada 25 de Abril, corri entrei também na mata e ao fim de alguns minutos encontrei-o , estava todo encolhido no meio da vegetação e ainda com o tal saco , pelo volume bem me parecia um belo maço de notas de dólares, apontei-lhe a Walter e ordenei que se ajoelhasse e que tirasse o que estava dentro do saco, obedecendo de imediato, tirando uma lata de 1litro de tinta ....perguntei o que ia fazer com aquilo que era para pintar as portas e janelas de casa dele pedi que se levantasse e que fosse para casa pelo caminho mais curto e levou com ele a tinta, Passados alguns minutos regressei ao veículo de mãos abanar e sem dois carregadores da Walter porque os perdi. Quanto a relatório não fiz porque não encontrei ninguém. E esta foi a decisão que na altura eu tomei, mal ou bem para um P.A. em serviço, ainda hoje não sei Por hoje chega um abraço para todos
P.A. PARA SEMPRE

Antonio Monteiro 1ºCabo P.A 020012

Sem comentários:

Enviar um comentário