sábado, 6 de março de 2010

Estava eu já nos Açores na grande B.A.4 isto em outubro de 1975,só não me lembro o dia de esse mês, já estava eu a pensar nas férias que estavam marcadas para todo mês de Novembro como veio acontecer, e então estava eu de serviço na Lima ( patrulha mista) quando fui chamado ao Control da P.A.onde se encontrvam dois individuos vestidos a civil mas que eu tinha certeza que eram militares de qualquer ramo das forças armadas e que desejavam conversar comigo, disse que ainda estava de serviço e que depois poderia sêr. E assim foi no dia seguinte acho eu la conversamos , o que eles queriam Era que eu fomentasse uma revolta armada dentro da BA 4.

Disse que nem pensar, não me metia nisso até porque tinha ido voluntário para a FAP e que gostava da Base onde estava colocado e que também já tinha ferias marcadas, e o meu grande desejo era vir uns dias ao Continente, Entre muita conversa no final eu fui para un lado eles para outro. No dia seguinte já lá não estavam acho eu , pelo menos não mais os vi . Já se estava a preparar o 25 de Novembro , como veio acontecer (revolta em várias Bases) com vários militares da FAP expulsos entre esses alguns amigos meus de outras especialidades e muitas outras coisas se passaram mas isto será para quem se lembra Entretanto eu estava cá de férias passei ao lado de tudo . Termino enviando abraços aos nossos comandantes.

António Monteiro 1ºCabo P.A 020012

Sem comentários:

Enviar um comentário