sábado, 6 de março de 2010

Cá vai uma pequena história aqui do Tenente maçarico.

Um dos primeiros dias de Graduado de Serviço ao CCSD, como Alferes, com aquele querer de fazer o que me tinha sido ensinado na OTA - ACÇÃO E MAIS ACÇÃO.
Recebo uma chamada da Porta d´Armas, porque havia uma senhora muito bem vestida que tinha chegado num grande Honda Civic, com um Senhor de aspecto duvidoso. Antes de me deslocar para lá, recebo uma chamada da ESQ. XXX, de um MILITAR, a dizer que estava uma prima dele na Porta d´Armas, para vir a uma festa na Esquadra. Eu informei que quem podia dar a autorização era o Oficial de Dia, desde que tudo tivesse em conformidade.

Aquando da minha chegada à Porta d´Armas, dou de caras com uma linda rapariga, alta, loira, muito bem vestida, mas de forma estranha para uma festa.
Quando é solicitada a identificação da senhora, reparo de que se tratava de uma Cidadã Brasileira - pensei: prima Brasileira, está bem!!!!!! - e que referia que não tinha qualquer identificação válida. Questionei quem era o familiar que vinha visitar e a senhora informou que era um dos Pilotos de Caça da Base?????????????????' - e pensei, "... bolas, os FIAT G91 já sairam da BA6 para a BA11, no princípio dos anos 90!!!!!!!!

Na continuação, recebo uma comunicação do CCSD, de que o Oficial de Dia autorizava a entrada da Senhora. Novo pensamento: "... interessante, ainda ninguém do Pessoal de Serviço da PA, ligou para lá a dizer que se encontrava pessoas a querer entrar...". Liguei de imediato para o Oficial de Dia a informar que a não podia ser concedida autorização de entrada à senhora em questão, em virtude de não possuir identificação válida. Recebi logo a informação de que se não deixasse entrar a senhora, havia uma participação disciplinar contra mim, portanto era deixar entrar e siga. Mais um pensamento: "... o palhaço do Bico, está-me a dizer como é que devo fazer o meu serviço..." Apesar de me apetecer ir lhe dizer umas quantas verdades, informei de que se entrasse, eu colocaria no meu Relatório de Serviço e o Senhor CMDT da Unidade tomaria conhecimento e por consequência entregaria uma participação ao meu CMDT de Esquadra contra o Oficial de Dia.

Logo o Oficial de Dia me informou que não havia necessidade de chegarmos a esse ponto, que eu devia agir como estava escrito.
Assim, solicitei à Senhora que se retirasse. A mesma abandonou o local e o Pessoal de Serviço da PA foi convidado para irmos à festa comer e beber à vontade. Como Graduado que me preocupo como bem-estar do meu pessoal, fui à Esquadra XXX buscar umas Bifanas, Entremeadas e uns Sumos, para acrescentar ao reforço que nos é facultado pela Unidade, sem pagar nada, pois, a entrada na festa era de 5 Euros. Estavam muito saborosas, eheheheh!!!!!!!!

Assim, quando saí de serviço, fiz o meu relatório a informar de Serviço Normal, sem quaisquer ocorrências.

SAUDAÇÕES.
MIGUEL LEAL
TEN/PA - BA6

Sem comentários:

Enviar um comentário