sábado, 6 de março de 2010

A MINHA TRANSFERENCIA PARA A B.A.7

Findo o curso ,1975 como já tive ocasião de dizer como 1o Cabo fui dos piores classificados eu desconhecia que naquele tempo as colocações eram feitas mediante a pontuação de cada um, então nem para Beja tive vaga só mesmo nos Açores. Fomos obrigados a passar o fim de semana na B.A.3 para ser informado do nosso destino e também receber a guia de marcha com destino ao DGAFA e esperar embarque.

Precisamente nesse fim de semana que passei em Tancos conheci um velho mas amigo P.A que me convidou para tomar um copo no Bar dos velhos P.As, para lá entrar só por convite enquanto éramos instruendos, conversámos e dada altura me perguntou --- onde vais ser colocado --- eu disse Açores --- diz ele excelente, eu acabei de chegar, quando lá chegares vou te uns conselhos---em primeiro lugar logo que chegues ao quarto vens logo cá abaixo ao terminal e vais á secretaria do Comando meter a transferencia para a Base mais perto de casa. Depois durante os 4 meses de verão em toda a Ilha há as touradas á corda nas ruas, tu foge delas não te armes em valente, porque todos os anos vão para o hospital muitos Continentais da B.A.4 e depois sabes como é não te perdoã, um outro conselho é para dizeres que és meu amigo----amigo do Santarém e eu assim o fiz ele deixou lá uma boa imagem depois soube que era Forcado dos Amadores de Santarém----- só conheci por Santarém, muito gostava de o rever de novo e dizer-lhe também que os conselhos dele me ajudaram.


Meses depois saíram as transferencias,acho que naquela altura éra por via rádio, fomos informádos particularmente por um Cabo amanuense da secretaria e partir daí todos os dias fora de serviço era sempre festa e sempre com muito wiskie. Eu era o No 55 e veio para o 56 57 58 59 e por aí acima só que chegou ao 62 e avançou para o 64 ora o 63 que era o Mondim de Basto um P.A alto gordo estava sempre a transpirar sempre que acordava,aparecia sempre todo ferrado, não era picado pelas melgas, mais pareciam os T6 eram enormes ele mais parecia um alvo de tiro. Então o nosso amigo Mondim que não gostava nada da B.A.4 fazia farra todos as noites e pagava tudo e a todos lá andava todo feliz. Até que saíu a ordem de serviço com os transferidos e o dele passou ao lado.


Entretanto eu saio de serviço da LIMA e vou ao Bar para mais uma farra e ele estava numa outra mesa a um canto sem se misturar, eu que ainda não sabia de nada e tambem gostava de gozar com ele mandei-lhe uma, logo de seguida atirou-se a mim lá foi umas mesas para obras, soco dali soco dacolá pontapés para um lado e para outro , até que tudo acalmou Tudo foi abafado eu vim para o Continente e o pobre do Mondim lá ficou até passar á peluda.

Antonio Monteiro 1ºCabo P.A 020012

Sem comentários:

Enviar um comentário