sábado, 6 de março de 2010

EU ESTAVA LÁ!!

Eu estava lá!


Podia ter sido uma noite como outra noite qualquer, daquelas que muitos de nós passamos na maternidade da maior parte dos PÁS que é a nossa saudosa B.A.3.
Mas não, para mim era um pouco diferente, porquê? Porque eu estava a fazer o meu segundo reforço, naquela altura os reforços eram mistos, ou seja eram feitos por um pronto e por um instruendo que era o meu caso.

Estávamos nas placas, estavam um frio de rachar daqueles de bater o dente, o dente? Não os dentes eu e o meu colega que o nome não me recordo porque pouco foi o tempo de convívio salvo erro Santos sei que era do Porto, estávamos no turno da meia-noite ás duas se não estou em erro quando vimos três cabeças, que nós, mais ele do que eu, estranhamos estava muito escuro, mas era algo de anormal, e o meu companheiro mete bala na câmara da G3 pede a senha que lembro-me como se fosse hoje e um dos três elementos responde Leiria ao que o meu colega corresponde com Lousã manda avançar o posto estava tomado perguntei o que se passava, mas o cabo Pára-quedista me mandou logo calar antigamente era assim os instruendos não tinham voto na matéria, e explicou ao meu companheiro que a base estava tomada pelos rebeldes Pára-quedistas supostamente afectos a uma força politica a mim foi-me dito para ir para a camarata, que não fazia parte daquele filme o que veio mesmo a calhar derivado ao frio que estava o meu companheiro foi detido e rendido no posto por um pára-quedista.

No outro dia a camarata da primeira esquadrilha foi evadida por boinas verdes, nada meigos tinham vindo á poucos dias do ultramar traziam a gana toda.
A parada era uma mistura de boinas verdes macacos azuis ninguém se entendia,
Os instruendos foram mandados para casa para voltarem duas semanas depois.

Foi á trinta e quatro anos

Mas eu estava lá!!

Joaquim Saloio 1º Cabo/P.A 021790

Sem comentários:

Enviar um comentário