sábado, 6 de março de 2010

Cá vai mais uma bela história aqui do maçarro.

Um Sábado solarengo, no fim do Verão, muito porreiro.
Durante uma Ronda normal na Praia, o CCSD recebe um reporte de 10 pescadores na apanha da ameijoa, junto aos Paiois. Reuni o pessoal, distribui funções e posições, mandei o Camarada do Controlo informar o OSU e seguimos para o local. Os indivíduos mal avistaram o binómio PA-CÃO, puseram-se numa fuga desenfreada em direcção à Rede Periférica(pensei para mim que deviam ter feito alguma coisa menos lícita).

Calculando que isso pudesse acontecer, enviei 2 elementos para o local em questão, para que os interceptassem. Eu mais a Camarada que estava na Ronda, iniciámos a perseguição(parecia um filme policial!!!!!!), com a Camarada Batista a pedir autorização para soltar o Cão. Não o permiti, pois, traria graves problemas. Foi uma perseguição de 5,5 KM pela praia. Junto à Rede Periférica já se encontravam os elementos destacados. Foi feito um cordão de segurança, solicitando aos indivíduos que largassem as mochilas e os ancinhos que tinham na mão. Após aquela espécie de "MARCOR", questionei qual o motivo da presença dos mesmos naquele local em particular, tendo sido dito que um amigo lhes tinha dito, que alihavia boa ameijoa preta. De imediato, solicitei a identificação dos indivíduos, que me disseram que podiam ir buscar ao carro, que estava perto da Unidade e que voltavam de imediato!!!!!!!! Expliquei-lhes as consequências dos actos praticados, tendo o pessoal da PA sido subornado com 20 Kg de ameijoa preta para esquecer o assunto.

Após ter verificado que não possuiam nada de suspeito, conforme Determinação superior, encaminhei os indivíduos para fora da Unidade, tendo sido ordenado que deitassem as ameijoas fora, à nossa frente. Após tudo cumprido, os mesmos abandonaram o local sem as ameijoas e os bivalves voltaram ao seu habitat. Moral da história: apesar da tentação, mantivemos a nossa integridade.

HONORAMUS PRINCIPIA. SAUDAÇÕES POLICIAIS.

MIGUEL LEAL
TEN/PA
BA6

Sem comentários:

Enviar um comentário