sábado, 6 de março de 2010

MAIS UMA HISTÓRIA DA BA3....

A uma quinta-feira á noite, isto a meio do curso,fui escalado para um reforço, terminando na sexta feira pela manhã,feito isto quando terminei,consegui o passaporte para fim de semana, muito cedo,não me lembro como, tempo para um bom banho vestir a farda n.1 e tentar saír, só que nesse fim de semana a Base entrou de prevenção, tambem não me lembro qual a razão.

Eu fazia parte da segunda Esquadrilha da EIPA, e tinha-mos como Comandante um Alferes de nome Pòvoas, vaidoso, dava a entender que gostava de nos castigar, e outras coisas mais,e então nessa manhã muito cedo tentei saír da B.A.3, e quando já estava muito perto do posto de saída, aparece-me, esse Póvoas vindo das residencias dos Oficiais, gozou comigo e obrigou-me a voltar para tráz e vestir a farda de trabalho, e ordenando que me apresenta-se no gabinete,para ter a certeza que eu estava dentro da unidade, resumindo Base de prevenção fim de semana dentro da unidade.
Dias depois estava encostado a um carro, não eram muitos e eu pensava que era o dele,logo na melhor oportunidade passei e arranquei a tal antena,longe de imaginar que era o carro do Sargento da secretaria, o homem andava louco de raiva, ainda me lembro e não mais esquecerei o poema, que ele escreveu numa folha de papel, dirigida a minha pessoa----AO SUINO QUE PARTIU A ANTENA OFEREÇO-LHE O RESTO, e andava com o que restou na chapeleira do veículo
.
Até hoje nunca ninguém soube. Claro hoje seria impensável fazer aquilo,não foi uma bonita atitude era o que se podia fazer. Camaradas P.As desculpem. Tambem faz parte das histórias da minha passagem pela FAP e da Policia Aérea.

VITAM IMPENDERE VERO

Antonio Monteiro 1ºCabo P.A 020012

Sem comentários:

Enviar um comentário