sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

1979...DGAFA (BALUM) cont.

O Moreira foi a Setúbal e passados dois dias ainda não tinha regressado, estava em ausência ilegítima, o TEN Verdasca mandou-me acompanhado do ALF Delfim(COR) a Setúbal, numa VW Brasília, fomos buscar o Moreirinha que nos acompanhou sem problemas.

Após interrogatório disse que resolvera outra vez casar, que aquilo era tão bom e que por cima de um filho já não se fazia outro, etc. Aprofundada a questão e após vários sermões disse que no dia em que ia acabar tudo a mãe dela tinha-lhe dado um chá e que tinha andado com umas ervas a arder pela casa toda e pelo quarto deles, aconteceu que já não acabou e antes resolveu casar, que até já tinha dito ao Pai e que estava tudo bem.

O Moreira lá acabou por casar ao fim de um mês.O que aconteceu durante algum tempo é que tinha de o ir buscar a Setúbal de vez enquando para ele não entrar em deserção, o TEN Verdasca foi dando-lhe uns dias de detenção pelas ausencias ilegítimas, mas ele também se esquecia de ir para o DGAFA.Um dia ele foi tranferido para Montejunto e acabou por entrar em Deserção... Nunca mais soube nada dele, espero que tenha sido feliz e continue feliz.

Bons tempos em que conseguia ajudar a rapaziada e o TEN Verdasca também ajudava, não esquecendo o Comandante da Unidade que também já faleceu, O COR PARAQ Marques da Costa.

TCOR/PA Grossinho

Sem comentários:

Enviar um comentário