sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

MOMENTOS (TRISTES) PARA A HISTÓRIA...

Em 1983 após ter acabado o Curso de Formação de Oficiais(do QP) fui colocado na Base Aérea Nº 11.O Comandante da EPA era o CAP/PA Lopes.Após o primeiro fim de semana(se não me engano) cheguei à EPA para iniciar as minhas funções de Comandante de Esquadrilha.Tive então contacto com uma triste realidade...O CAP/TPAA Godinho informou-me que um PA tinha sido atingido por um tiro.Pois... coisa grave... Quem lida com armas tem de ter cuidado com as mesmas...

O ditado diz que "O DIABO DISPAROU POR UMA TRANCA"...O que aconteceu foi que o pessoal PA por vezes não pensa e depois com 20 anos de idade julga que sabe tudo... (sangue na guelra).Assim, diziam que se encostassem o cano da pistola WALTHER e fizessem força contra qualquer coisa, a arma não disparava, porque o cano estava recuado...

P U R O .......E N G A N O....

Na realidade houve alguém que experimentou(não me lembro quem), encostou o cano da Walther à Palma da Mão, fez muita força...PUXOU o Gatilho e... Buuummmm a bala saíu furou a mão e felizmente perdeu-se, não havendo mais prejuízos, materiais ou pessoais.Assim neste momento deve haver um PA com um furo de 9mm na Palma da mão, porque a situação até nem foi muito grave, digo eu...

Tenham cuidado com todo o tipo de armas, sejam arco, besta, caçadeiras ou outras...

TCOR/PA Grossinho

Sem comentários:

Enviar um comentário