sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

MOMENTO (TRISTE) PARA A HISTÓRIA....2

Decorriam os anos 80...O TEN Grossinho estava colocado na BA 11 a Comandar uma Esquadrilha PA...O CAP PA LOpes era o Comandante de Esquadra.Certo dia quando regressei de férias fui informado que um PA tinha sido evacuado para o Hospital de Beja em virtude de ter levado um tiro...Quem me informou??

Foi o tal CAP TPAA Godinho "que adorava a PA................."(era também o Oficial de Justiça, Comte da Esquadra de Pessoal e Chefe da Agropecuária........)Apurei então que o tal SOLD PA estava a fazer segurança à Zona C...Local mais sensível da Unidade.Nessa zona faziam serviço sempre dois Soldados PA.No decorrer do turno um dos PA's lembrou-se(mentes de 20 anos) que podia caçar uma ave...Então meteu munição na camâra da G-3, apontou a uma ave!!! e quando disparou, sem ver que o outro SOLD estava por perto, atingiu-o com o tiro no queixo, ou melhor por baixo do queixo, furando-lhe apenas a pele do mesmo.

Que sorte... o tiro tinha sido de raspão e passados dias o atingido já estava ao serviço...Já não me lembro o que aconteceu a quem deu o tiro, mas a verdade é que anda por aí um PA com um "tiro nos queixos"... Espero que com muita saúde e feliz.

Pois é amigos...Quando se pega numa arma todo o cuidado é pouco.

TCOR/PA Grossinho

1 comentário:

  1. História para recordar.
    Ano: 1984
    Local: Carreira de Tiro de Tancos (BA3)

    Ferret
    Designação oficial do Exercito Português:
    Viatura Blindada de reconhecimento 4x4 M/957 “ Ferret” o soldado da PA que na altura conduzia a viatura de Sul(502) para norte (carreira de tiro)deixa a estrada esfaltada seguindo por um caminho de terra batida. Eis que perde o controlo da viatura (ferret)e entra pela casa onde se guardava os alvos da carreira de tiro. Nesse tempo a polivalência hoje tanto pregada já existia e das suas funções de soldado da Policia Aérea arregaçou as mangas e nos dias seguintes toca a refazer a parede então desfeita. Recordo a alcunha do Ten/PA de então (Larajadas)(Bragança)não sei por onde andam.

    ResponderEliminar