quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

ESPIRITO DE CORPO

Corria o ano de 1979, tinha sido criada a Esquadra de Polícia Aérea no DGAFA(actual Base do Lumiar), três Pelotões.Certo dia aparece na Esquadra um soldado PA (acho que foi o Moreira) que se queixava de ter sido assaltado e agredido no Parque EduardoVII em Lisboa, tinham-lhe roubado o fio de ouro, o relóigio e não sei se mais alguma coisa.
Sabem o que aconteceu?
Sem conhecimento "oficial" dos graduados juntou-se todo o pelotão nessa noite, cinturões por baixo dos blusões(todos vestidos com roupa civil) e dirigiram-se ao PARQUE, fizeram um golpe de mão de tal forma que apanharam o ladrão...Claro que o foram entregar na Esquadra da PSP mais perto, não sem antes lhe fazerem bastantes festinhas, até aparecer o produto do roubo, o que aconteceu.

Não quero dizer que fizeram bem em dar-lhe os calduços, assim como também não fizeram bem em dar calduços aos Homossexuais que costumam andar por ali no engate, mas o que foi feito mostra o Espírito de Corpo da PA.
Ainda sobre este assunto no dia seguinte saíu no Correio da Manhã uma notícia com o titulo "Policia Aérea Varre Parque Eduardo VII"

Se esta história não estiver correcta o se houver algo a acrescentar, quem souber que o faça.

TCOR/PA Grossinho

Sem comentários:

Enviar um comentário