sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

BA-3 TANCOS, NOVEMBRO 1987

Depois de um fim de semana passado com a familia, foi o dia de regresso a tancos, perto da meia-noite uma da manhã. Ali chegado e como já havia pessoal a dormir que tinha vindo, principalmente do norte do País, os que entretanto chegaram, onde eu estava incluido, começamos a fazer "xinfrim", na intenção de acordar os dorminhocos.

Entre uma e outra boca, houve alguém que disse "vamos lá a fazer pouco barulho", ao que eu, armando em "campeão", disse, pouco barulho o c.........., nisto olhei para entrada do quarto e vi um camuflado, era o oficial de dia, que me chamou e me perguntou se era assim que costumava tratar o pessoal. escusado será dizer que dali pra frente já não disse mais nada.

Resultado do meu acto, a noita toda de castigo em pé perto da entrada da camarata da Policia Aérea e fim de semana seguinte a ver os "aviões" a passar.

Serviu de exemplo.

Sold/PA082633-C Carlos Aguincha

3 comentários:

  1. Olá camarada, não sabia da existência deste blog.
    Aqui vai sou o ex-Sold/Pa -079810L Santos de 86/88.
    É optimo encontrar aqui pessoal do nosso tempo, é incrivel mas estou-me a rever no pessoal mais velho que contava Histórias da tropa( e eu pensava"ganda seca, será que não lhes chegou terem lá estado?")
    Abraço para todos.
    Já agora, o forriel do meu pelotão era o Furriel "Alguém", o cabo era o Frazão e o oficial acho que era o tenente Pedro, não tenho a certeza(era um gajo magro de bigode preto).

    ResponderEliminar
  2. Olá Aguincha

    Já te encontrei no FACEBOOK e encontrei o Condeça.
    O "Bolinha" do Porto, como me chamava o Condeça, Da tua incorporação.

    Grande Abraço
    António Correia - Sold/Caut 082621K
    http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000016916442

    ResponderEliminar
  3. gostava que me ajudassem a encontrar fotos da recruta de 85 foi em tancos se fosse possivel ficava grato .

    ResponderEliminar