sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

BA11 84-85

A Esquadra da PA era à entrada da Porta de Armas, o pessoal no verão se queria um "refresco" tinha de arranjar boleia ou pedir para uma viatura da EPA se deslocar ao Aquartelamento, pois este ficava a cerca de 2Km e no Inverno para não se apanhar chuva ou para ir beber um café para aquecer era exactamente o mesmo.
Para quem não sabe a BA11 na altura era a maior Base Aérea do Continente, tinha 14Km de perímetro.Então este vosso Tenente resolveu que se devia abrir um bar e uma sala de estar para os PA's estarem mais confortáveis.

Se assim pensou assim o fez... um dia levou o Comandante mas este após uma longa conversa não queria ceder, era preciso deitar parte de uma parede ao chão e erguer um balcão mais mobiliário e não havia dinheiro.Então convenci o Comandante a autorizar a obra que do resto tratava eu, ele então concordou.Valendo-me da boa vontade dos PA's eles lá foram fazendo a obra, como curiosidade posso dizer que o balcão foi edificado em cima de tábuas de madeira das caixas de munições dos alemães.Os sofás cadeiras e mesas foram oferecidas pelos alemães.O frigorífico já não sei como foi, a máquina de café foi adquirida, após conversações, a prestações, ao representante da Delta(era uma máquina caseira).

As pinturas ficaram a cargo dos PA's mais uma vez, até se fizeram uns quadros directamente na parede. Foi nessa altura que foi desenhado o boneco com bigode, encostado a um E/R Tokay(Mais tarde conto a história do Boneco que passou a "mascote" da EPA, pelas mãos do TEN (TCOR) Mendonça).

Foi assim que se conseguiu mais uma obra para o conforto dos PA's, feita por eles mesmo.

TCOR/PA Grossinho

Sem comentários:

Enviar um comentário