sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

BALFA 1994

A história que vos vou contar aconteceu comigo e alguns de voces ouviram falar de certeza. Decorria o ano de 1994 em Março quando fui colocado no controlo de acessos em Alfragide, era o meu segundo dia de serviço e por isso tinha que penar assim mandava a velha guarda, Vieira, Prada, Dias, Maruta e 1º Gonçalves.

Tinha estado a fazer gabinete ao CEMFA General Mendes Dias em conjunto com o Sold/PA Dias desde as 14h até as 17.30 que ora estava ao pé de mim ora ia visitar as amigas para o ultimo andar quando chegou a hora de me ir embora o Dias veio me buscar para irmos para o CCS fazer a entrega da arma a amiga Walter foi nessa altura que tudo aconteceu. Eu fiz a respectiva operação de segurança a arma para o local devido e entreguei a arma ao 1º cabo ribeiro e ele chamou-me ao lado de trás do balcão para me explicar o procedimento que iria ter de fazer sempre.

O Dias estava a nossa frente e ao retirar o carregador esqueceu-se que tinha uma munição dentro da camâra e ao deixar a corrediça ir a frente a arma disparou atingindo o 1º Cabo que caiu redondo em cima de mim, era sangue por todo o lado o 1º Bordalo estava em pânico, o Dias chorava, e eu estava completamente petrificado mas sem nunca largar o cabo mque tremia como uma vara verde a ambulância nunca mais chegava e cada minuto parecia uma hora ate que a ajuda chegou estabilizou-se o ribeiro e levaram-no para o hospital.

Para 2º dia de serviço tinha sido uma aventura que nunca tinha imaginado que me pudesse acontecer, felizmente o nosso cabo recuperou e voltámos-nos a encontrar no hospital mas isso e outra história. O Sold Dias estava a dias de sair da FAP e honestamente não me lembro o que lhe aconteceu, mas espero que tenha tudo corrido bem.

Sold/PA 116685-K Luis Rendeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário