sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

EDCI 12


Certo estava eu sair de serviço 24H no Monte Pilar, tendo o pessoal da rendição chegado e ter sido passado todo o serviço.

Eu passei o serviço e material á carga ao Cabo (maçarico) que me ia render.
Lembro-me como se fosse hoje, pois o episódio ficou-me na memória, que estava eu na Casa da Guarda e olhar pela janela e ver um Soldado PA junto á janela do lado exterior na conversa com outros PA’s.

Após ter trocado algumas palavras com o Cabo que me rendeu, ele encontrava-se a efectuar os procedimentos de segurança na Pistola Walther 9mm.
Entretanto viro costas, para me vir embora quando o Cabo efectua o disparo de segurança na direcção da janela….e sai um disparo…bem…além do susto só pensei…matou o homem!!!

O Cabo estava branco o Soldado, que entretanto se tinha afastado da janela com os outros, estavam mais brancos e sem palavras.Por sorte do acaso, ninguém se magoou apenas um vidro partido e uma munição gasta.


Sérgio Pereira
CADJ/PA/TTCM - 092146-H

Sem comentários:

Enviar um comentário