sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

BA1 1985


Com algumas semanas de ter chegado à BA1 lá tive que alinhar em mais um serviço ao fim de semana, findo o qual e já de banho tomado e trajando à civil, entrei para o autocarro que levava o pessoal que saia de serviço até à estação da CP de Sintra.

Chegavam os ultimos elementos quando no referido autocarro entrou o então 2º Sarg/PA Calçada, que tinha sido o sargento da guarda no serviço que acabava, informando que um dos elementos que entrava tinha faltado e que até chegar o homem que se encontrava escalado como reserva, o elemento do piquete mais maçarro teria que assegurar o serviço, pois como adivinham a fava calhou-me a mim, "barafustei", mas de nada serviu, lá tive que gramar mais umas horas até ao reserva chegar, isto já depois do almoço.

Ao fim de semana praticamente não existia transporte civil para Sintra, assim aguardava na porta de armas uma hipotetica boleia, quando, para meu espanto vejo chegar o 2º Calçada na sua viatura, perguntando-me se já tinha sido substituido, ao que respondi afirmativamente, tendo ele mandado entrar no carro, pois tinha lá ido de proposito para me trazer.

J.Frazão
Sol./PA 072553

Sem comentários:

Enviar um comentário