sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

BA 4 1978

Passei á disponibilidade em 1 de julho de 1979, mais concretamente seis meses antes do grande terramoto que varreu os Açores para desconsolo dos naturais e não só, eu á distãncia também fui solidário com os momentos menos bons e dolorosos por que passaram os habitantes das ilhas.

Mas rebuscando o bau das memórias dou comigo a recordar-me do Martins a quem nós chamavamos para irritar, de cabo cão um camarada (branco) seguindo a terminologia do nosso camarada António Pinheiro e que julgo acabou por casar com uma moça com quem namorava do bairro da lata, voltando a citar o Antonio Pinheiro ele lembrou e bem o SAJ/PA Octavio mais conhecido pelo"ataca chica", o SAJ/PA Leonardo que era o chefe dos cães como nós diziamos.

Falaram que a Polícia Aérea não podia entrar no NCO CLUB pois no, meu tempo não só o pessoal que trabalhava na patrulha americana como era o meu caso, mas todo o nosso pesooal podia entrar no NCO o Montijo, Rui, Pedroso, Cartaxo que ainda está nos Açores têm que vir a esta tribuna contar as grandes cargas étilicas que apanharam ao ponto de serem trazidos as costas para o nosso aquartelamento, existem tantas histórias da BA 4 que de certeza daria alguns best-sellers.

Tenho outra história que um dia destes vos vou contar de quando em virtude do peixe que nos deram na messe e em virtude do chefe da altura da nossa ser un SAJ da Policia nós recusámo-nos a ter a nossa boina na cabeça enquanto esse senhor usasse a dele e razão óbvia ele tirou a dele e nós colocamos a nossa era um pessoal de"antes quebrar que torcer".

Henrique Soares-BA 4

Sem comentários:

Enviar um comentário