sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

1979....DGAFA(BALUM)

O ALF Grossinho Comandante de Pelotão PA, na chamada das 09H00 deu por falta do Moreira, estranho foi saber que ele tinha vindo do Porto, mas não tinha dormido na Unidade.
A informação da falta foi dada ao TEN PA Verdasca (Comandante de Esquadrilha), decidiu-se esperar para se saber o que tinha acontecido.No dia seguinte o Moreirinha aparece todo sorridente e informou que ia casar rapidamente, surpresa geral... sabem quanto ganhava um soldado do SMO naquele tempo não é?

Após esclarecimentos disse que tinha conhecido uma garota no comboio e que ia casar, que tinha passado a noite com ela e o dia anterior e que tinha de casar.Tentou-se saber se a família dela tinha descoberto e se estava a ser obrigado....nada disso...tinha estado em casa dela o tempo todo, com a família, a razão era porque ela estava grávida.Nova surpresa, como é que sabia que estava grávida ´se só tinha passado uma noite com ela?

Esclareceu o Moreirinha que ela estava grávida de outro e era solteira, fiquei e quem assistiu à conversa de "boca à banda", grávida de outro e ia casar com ela? Levou logo vários sermões mas nada demovia o Moreirinha.No dia seguinte chamei o Capelão para ver se metia alguma sensatez naquela cabeça dura...O Capelão ficou satisfeito o Moreirinha desistiu de casar, disse que se tivesse um toque de ordem ia a Setúbal e ia dizer que já não casava, foi-lhe dado o toque de ordem, não sem ele deixar a morada da rapariga.

TCOR/PA Grossinho

Sem comentários:

Enviar um comentário